Post divigation

Como tratar e evitar o ressecamento dos pés

Os pés necessitam de cuidados assim como qualquer outra parte do corpo, pois sofrem com as ações do dia a dia e aguentam cargas excessivas. Dessa forma, é importante que a pessoa mantenha bons hábitos para tratar e cuidar dos seus pés, pois assim, além de hidratar evitando o ressecamento, os pés sentirão mais conforto e ficarão mais saudáveis. Sendo assim, é importante seguir algumas dicas e orientações para cuidar e manter a saúde dos membros.

Tratar a rachadura dos calcanhares

Os calcanhares sempre são os primeiros a apresentar o ressecamento e a rachadura, deixando os pés com um aspecto grosseiro. Por isso, devem ser tratados e hidratados sempre. Dessa forma, é interessante obter alguns cuidados. Para manter os calcanhares hidratados para evitar a rachadura, utilize óleos essenciais próprios para bebês antes de dormir, massageado o local. Assim, durante o sono, os calcanhares serão hidratados e ficarão relaxados, podendo proporcionar uma noite mais tranquila.

Retirar a pele morta dos pés

A pele morta mantém uma aparência envelhecida dos membros. Dessa forma, é importante retirá-la para que a pele dos pés fique renovada e bonita. Sendo assim, deixe os pés de molho em uma água morna com sal por 10 minutos. Após esse banho, utilize uma lixa de pés para retirar a pele morta. Assim, os pés ficarão com uma aparência mais saudável e natural. É importante realizar uma hidratação e usar sapatos que se encaixam perfeitamente aos pés, proporcionando conforto, pois assim, os efeitos de pele saudável e membros hidratados sem ressecamentos e calos permanecerão.

Hidrate e faça massagens diariamente

Muitas pessoas fazem massagens e utilizam cremes para hidratar o corpo e os cabelos. Porém, é fundamental que esses procedimentos sejam feitos também nos pés. Dessa forma, após a retirada da pele morta, realize massagens com óleos para que os pés fiquem relaxados e descansados. Depois, utilize cremes apropriados para esses membros, espalhando-os delicadamente por toda região, inclusive nos dedos e calcanhares. Assim, os pés além de relaxados, ficarão hidratos e cheirosos. Para quem necessita de hidratação mais profunda, é recomendado utilizar vitaminas e óleos de hidratação misturados aos cremes. Caso o ressecamento não acabe, procure um especialista para verificar se o problema é causado por fungos ou outras patologias.

Esses procedimentos podem auxiliar na melhora da aparência e qualidade dos pés. No entanto é fundamental que esses hábitos se tornem cada vez mais frequentes para que o efeito seja permanente. Além disso, procure sempre manter bons produtos para que os pés fiquem sempre hidratados e bonitos.

Danielle Pereira

Bacharel em Administração e Redatora.
Escreve também para o Enciclopédia da Saúde e o Planilha Financeira.

Contato: Enviar e-mail para Danielle Pereira | Perfil no Google+

4 comentários sobre “Como tratar e evitar o ressecamento dos pés

  1. Acabei de fazer a minha inscrição e também recebi resposta de voces, mas o problema é que veio na caixa de LIXO.
    Portanto, não vou abrir.

    Sonia S. Tanaka

    • Olá Sônia!

      Este é um comportamento comum do Hotmail. Nós não temos como controlar.
      Caso você não se sinta a vontade em abri-lo, mande-nos um e-mail (para admin@pesperfeitos.com) e diga se você autoriza o envio dos links para baixar os e-books. Ao responder seu e-mail (que estará com os links) é possível que não caia mais no lixo eletrônico.

      Abraços!

  2. Gostei muito do blog, no momento estou com os pés rachados igual ao da imagem acima. Uso muita sandália rasteira e isso é diariamente, não sei se esse é o fator causador, mas que está feio o estado das rachaduras, está. Passarei também em um clinca de dermatologista pois gostaria de saber se eu não estou com algum problema de saúde que esteja causando essa situação.

Comentários estão fechados